domingo, 29 de outubro de 2017

O Livro - A Bíblia Contada Como Uma Série

Criação 
Episódio 5: Berço

O Sol surgia no horizonte. As aves se espreguiçavam ao sentir os primeiros raios de luz.
A calmaria da noite dá lugar a agitação marinha. O criador fica parado na beira de um penhasco admirando a beleza do nado sincronizado das sardinhas. Jesus toca em seu ombro com uma caneca de café e diz: "Pai, tome um pouco."
O Criador pega a caneca, dá um gole e volta os olhos para o mar. Respira fundo e solta o ar calmamente. Da uma última olhada pro horizonte e diz: "Filho vamos porque temos mais trabalho a fazer."
Caminharam calmamente até um vale na África setentrional. Viram que ali seria perfeito. O Espírito os aguardava sentado em um pedra. Sabia que ambos estavam felizes pelo que aconteceria naquele dia.
O Criador olha para os dois lados do vale e diz ao Filho e ao Espírito: "Aqui é um bom lugar pra começar."
Ambos concordaram com a cabeça. Então o Criador diz ao vale: "Que surja agora animais das mais variadas espécies. Equinos, felinos, bovinos, caninos e primatas. Todos com suas variadas classes."
O vale começou a tremer. Uma manada de antílopes seguida de zebras, búfalos e impalas surgem correndo de uma lado a outro do vale. Leões, leopardos, guepardos, chacais e lobos também se espalham por ali. Mas a voz do Criador ecoa até os cantos da terra. Macacos, onças, elefantes, bisões, cães e gatos vão surgindo onde hoje é as Américas, Eurásia e Oceania.
A vida floresce como nunca antes vistos. O silêncio das primeiras manhas são cortados pelo despertar da infinidade de animais que, a cada novo dia, uma nova espécie surgia. 
Os anjos cantavam glórias ao Criador. Pois sua voz, ainda que apenas um eco, produzia vida onde quer que reverberasse. 
E no mar não era diferente. Pois agora mamíferos também viviam por lá. Baleias azuis lançavam jatos de água de até nove metros de altura. Tubarões espreitavam aqui ou ali. Arraias planavam com delicadeza. 
Jesus senta ao lado do Espírito para observar um gazela dar luz a um filhote logo abaixo no vale onde cavalos corriam ininterruptamente.
Quase tudo estava pronto. O momento mais aguardo pelo Criador estava chegando.
Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário